Saúde em Dia


Em tempos de pandemia, trazendo mudanças significativas para as nossas vidas com o isolamento social e o distanciamento das pes- soas que nos fazem bem, é importante estarmos atentos ao nosso bem-estar psicológico, social e emocional.

Especialistas em saúde mental afirmam que os últimos dois anos foram de provas, de desafios e de revelações em relação à saúde mental das pessoas no mundo inteiro. Estudos e pesquisas não deixam dúvidas de que os brasileiros estão enfrentando uma epi- demia de saúde mental, devido aos efeitos colaterais da pandemia do Covid-19.

Por isso, manter a saúde mental em dia envolve uma busca cons- tante pela qualidade de vida através de autocuidado, relacionamen- tos saudáveis e manter uma rede de apoio sólida ao seu redor.

Além disso, cuidar da saúde mental também contribui para a saúde física, considerando que problemas como a depressão, ansiedade e estresse podem ser associados à baixa imunidade, insônia e outras doenças. Nosso corpo é casa e comida para invasores, então um bom sistema imunológico tem também um bom combate.

A seguir, dicas para você cuidar da sua saúde física e mental: