Profissão Transporte 2020


Em homenagem ao dia do profissional do transporte, o Sindiônibus preparou uma série de vídeos que relataram um pouco do dia a dia dos profissionais das empresas de ônibus de Fortaleza e Região Metropolitana. A série também trouxe o relato deles de como foi trabalhar durante uma pandemia.  Ao todo foram 10 vídeos com profissionais de empresas e funções diferentes.

Lucélia Cristine, que é Auxiliar de Tráfego representou a Dragão do Mar. Na empresa ela é responsável pela Escala dos Motoristas, Cobradores e Fiscais de Tráfego.

Em seu depoimento, Lucélia falou com alegria sobre seus pais, que também são profissionais do transporte. Relatou o sentimento em trabalhar durante o período da pandemia para todos os profissionais, explicando a rotina e um pouco do processo de como funciona o seu dia a dia e ainda falou do desejo de que todos os clientes pudessem ter a oportunidade de vivenciar um dia dentro da empresa, pois assim teriam a compreensão de como funciona a operação.

“O meu trabalho é de extrema responsabilidade, e tenho muito orgulho de ver a frota todos os dias operando. Quando estamos dentro do sistema, observamos sempre o lado mais simples dessa profissão. É importante que o cliente entenda que nós trabalhamos para atendê-los, que não ficamos felizes quando os imprevistos acontecem, nós sempre organizamos tudo da melhor maneira para todos. A pandemia mudou nossa rotina, nos deixou mais próximos em prol de um bem comum e ao mesmo tempo, entendemos a importância do distanciamento social para salvar vidas. Eu desejo que todos os clientes respeitem esse momento e respeitem os profissionais”, contou Lucélia.