Planejamento e Qualificação Pessoal para 2022


O ano de 2021 foi cheio de desafios e mudanças. Tivemos que rapidamente adaptar a nossa rotina, costumes e comportamentos, desacelerar e enfrentar uma nova realidade. Nesse processo, muitos planos e projetos tiveram que ser cancelados ou deixados em modo stand-by (em espera).

É uma nova oportunidade de tirar do papel aquilo que há tanto tempo desejamos. Mas para que as coisas realmente aconteçam, é ideal que façamos um planejamento, a começar pela busca da qualificação pessoal, onde podemos afirmar que é essencial para agregar em novas oportunidades, abrindo novos horizontes de conhecimento, trazendo multiplicidade para o aprendizado. E com as novas tecnologias em expansão, nunca o momento foi tão propício para a busca dessa competência.

Independentemente dos seus objetivos, é o planejamento financeiro que permitirá que eles sejam realizados. Isso envolve definir os seus ganhos e despesas mensais, além de planejar como seu dinheiro será gasto e estar no controle daquilo que gasta e de quanto possui de renda mensal.