Linha Econômica


Cada vez mais as organizações se transformam em ambientes alta- mente interdependentes, com inúmeros participantes trabalhando em conjunto na busca dos resultados. Para nós que fazemos parte de uma grande empresa é fundamental, portanto, entender onde nossa colaboração contribui para o êxito da equipe como um todo.

A Auto Viação Dragão do Mar desenvolveu o programa “Linha Econômica” com um objetivo básico: qualificar nossa equipe de motoristas para que todos tenham a oportunidade de se tornar um profissional diferenciado capaz de entregar os resultados que deles se espera. Todos sabem que o combustível é um dos maiores cus- tos de uma empresa do ramo de transporte e cada pequeno resulta- do alcançado nessa área representa muito para a sobrevivência da empresa principalmente em momentos difíceis como o que temos atravessado nos últimos anos.

É importante lembrar que o programa “Linha Econômica” conta com várias frentes de atuação, como o investimento contínuo na equipe de instrutores da empresa, reuniões permanentes, além do trabalho integrado realizado pelo Departamento de Manutenção objetivando oferecer aos nossos operadores equipamentos capa- zes de alcançar os resultados propostos, porque acreditamos que a operação em si é o fator mais importante para o atingimento de metas de consumo responsável de combustível, mas não é o único, sem o devido treinamento e sem condições técnicas, todo o traba- lho é prejudicado.

Assim, chamamos a todos para que compreendam a importância fundamental da implementação das práticas contidas no programa “Linha Econômica” de maneira permanente, para que se torne a forma natural de se operar, e não somente a resposta temporária a um acompanhamento realizado pela empresa. Não nos esqueça- mos de que conhecimento adquirido fica para sempre conosco, e nos abre portas que sem ele seriam difíceis de alcançar.

   

FRED NETO