Dragão do Mar adota medidas de cuidado com a saúde dos seus colaboradores e clientes.


Vivemos um momento crítico de saúde pública e, mais do que nunca, cada um precisa fazer a sua parte. No ambiente de trabalho da Dragão do Mar, foi implantada uma série de medidas para proteger os colaboradores que estão trabalhando todos os dias para garantir o direito de ir e vir do cliente.

Confira algumas dessas ações e não esqueça de lavar e higienizar as mãos, usar máscara e evitar contatos físicos durante a sua jornada de trabalho.

# Na Frota de ônibus da Dragão do Mar é feita diariamente a higienização com água sanitária, sabão e álcool; além de todos os ônibus que estão circulando estarem com as janelas abertas para proporcionar uma melhor circulação do ar.

# Para os colaboradores da Dragão do Mar do tráfego externo (motoristas, cobradores e fiscais de tráfego), foram distribuídos kits contendo álcool em gel 70% e máscaras de tecido, conforme orientação do Ministério da Saúde;

# Visando principalmente a saúde dos colaboradores, foram implementados nas instalações da Dragão do Mar recipientes com álcool em gel 70% em todos os departamentos da empresa e nas áreas comuns;

Além dessas, outras medidas foram tomadas para garantir a saúde dos colaboradores:

# Suspensão temporária de reuniões, recrutamento, seleção, treinamentos e eventos evitando aglomeração; Para os atendimentos necessários aos colaboradores, todos são orientados a manterem a distância mínima recomendada de pelo menos 2 metros de distância;

# Diariamente é feita a higienização com álcool dos postos de trabalho (equipamentos, maçanetas das portas e corrimão);

# Suspensão da realização de exames médicos na empresa que não se enquadram nos casos de urgência;

# Nos quadros de avisos é divulgada a relação de estabelecimentos de saúde que estão aptos a atender os casos suspeitos de Covid-19, de acordo com listagem da SESA-CE;

# Férias para os colaboradores do grupo de risco de todos os departamentos.

# Parte dos colaboradores do setor administrativo estão em sistema de home office;

# Realização de DDS (Diálogo Diário de Segurança), orientando os colaboradores sobre a Covid-19 e as formas de prevenção, além de divulgação de material educativo sobre o novo coronavírus nos quadros de aviso, nas redes sociais (para colaboradores e público em geral), no jornal interno e no aplicativo colaborador City Bus.