Compliance – Brindes e hospitalidades do final de Ano
Compliance – Brindes e hospitalidades do final de Ano
Nesta época de final do ano é comum enviar brindes e presentes para clientes e parceiros de negócios em geral, assim como receber de fornecedores, entre outros.
Essa prática, por mais que, à primeira vista pareça inofensiva, pode levar a condutas antiéticas e interesses secundários.
Código de Integridade do Grupo Guanabara
Não há problema algum em receber ou presentear terceiros, sendo que estejam de acordo com as políticas estabelecidas no Código:
Todo benefício deverá ter clara conexão com o negócio da empresa e frequência máxima razoável.
O oferecimento do benefício nunca poderá estar atrelado à intenção de obter vantagem indevida ou quaisquer ganhos indevidos para a empresa.
O benefício não deverá ser impróprio ou ilegal (por exemplo, entretenimento adulto).
Todos os Brindes deverão ser pré-aprovados pela Diretoria de Compliance antes de sua compra com fornecedores.
Presentes e hospitalidades deverão observar um valor máximo
O compliance é fundamental para proteger a organização e seus colaboradores, mas é preciso que todos estejam conscientes das suas atitudes também.