Campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene marcam a comemoração ao Dia do Idoso


O Dia do Idoso, comemorado em 01 de outubro, marca a data em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor e ela fortalece, a cada ano, a importância da proteção a esse grupo de pessoas.

Para conscientizar a sociedade, anualmente o Sindiônibus e as empresas de transporte comemoram a data através de ações realizadas com grupos de idosos de diferentes bairros da cidade. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, e como forma de preservar a saúde dessas pessoas, a atividade aconteceu através de uma ação solidária.

Durante todo o mês de setembro, as empresas de transporte realizaram a campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal e alimentos, destinados às Instituições Casa de Nazaré e Lar Francisco de Assis. No total, foram arrecadados 500 itens entre alimentos e produtos de higiene.

Ainda em alusão à data, como de costume, as empresas escolhem profissionais que se destacaram no atendimento aos clientes, preferencialmente, aos idosos. Em 2020, a Dragão do Mar escolheu a motorista Jacqueline Carvalho de Souza.

Jacqueline iniciou sua trajetória profissional na empresa como cobradora, sendo qualificada e promovida para motorista de ônibus em 2011. Para ela, ser homenageada pela ação significou muito: “foi uma grata surpresa. Em nove anos na profissão de motorista, esta foi a primeira vez que recebi esse reconhecimento de um cliente idoso. Procuro sempre ter bastante atenção aos idosos no dia a dia, principalmente no embarque e desembarque, garantindo a segurança física deles. Fiquei surpresa e muito feliz em ser homenageada pela empresa pelo meu bom atendimento com esse público.”