Aplicativo Meu Ônibus Fortaleza comemora quatro anos com atualizações em suas funcionalidades.


Com o aplicativo “Meu ônibus Fortaleza” é possível saber em quanto tempo o ônibus chega ao ponto de parada, permitindo ao usuário programar seu tempo de espera

Programar as viagens de ônibus, escolhendo as melhores linhas para levar o usuário ao seu destino em menos tempo. Com quatro anos de funcionamento, essa é uma das novas funcionalidades do aplicativo Meu Ônibus Fortaleza que estará inicialmente disponível aos usuários de Android, que correspondem a 87% dos usuários do app e, em seguida, os usuários de iOS também serão contemplados.

O aplicativo ofertado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), totalizou 752.307 downloads em agosto deste ano, com quatro anos em funcionamento. A média é de 40 mil acessos diários. Com o aplicativo “Meu ônibus Fortaleza”, é possível saber em quanto tempo o ônibus chega ao ponto de parada, permitindo ao usuário programar seu tempo de espera.

Agora, com a possibilidade de elaborar sua rota de ônibus, o aplicativo Meu Ônibus torna-se o principal canal de comunicação e informação para os usuários, ajudando também na escolha do melhor caminho. Para melhorar a precisão do aplicativo, que funciona por meio do GPS instalado nos ônibus, as indicações de erro na base de linhas e pontos de parada foram corrigidas, totalizando 358 linhas de ônibus e 6.399 pontos de parada. A cada semana, a base será revisada e atualizada com a colaboração dos usuários. A nova versão do aplicativo apresenta nesta versão a sinalização de pontos de recarga próximos do usuário, além da recarga online já disponível. Com o botão Nina, já presente no aplicativo, é possível denunciar os casos de assédio sexual no transporte público, bem como encaminhar as imagens das ocorrências dentro dos veículos para a Delegacia da Mulher para que possam iniciar a investigação. Outra funcionalidade é relativa à indicação dos ônibus que funcionam por autoatendimento e, ainda, os horários de partida dos veículos planejados diariamente.

O app “Meu Ônibus Fortaleza” é uma iniciativa do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), capitaneado pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), em parceria com a Etufor e Sindiônibus.

 

Baixe aqui o App Meu Ônibus Fortaleza na Play Store

Baixe aqui o App Meu Ônibus Fortaleza na Aple Store