Atenção: quais cuidados devo ter ao dirigir na chuva?


De fevereiro a maio, o Ceará enfrenta a quadra chuvosa, período que corresponde ao aumento das chuvas no Estado. Além do friozinho e o tempo agradável, essa época traz também alguns perigos no trânsito. Portanto, a atenção deve ser redobrada!   Listamos alguns cuidados que você já sabe, mas que vale a alerta ao dirigir na pista molhada.

  1. Procure manter distância do veículo da frente: a distância entre um veículo e outro reduz as chances de acidente caso ocorra uma freada brusca.
  2. Evite fazer mudanças de faixa: em dias chuvosos, a pista fica escorregadia, situação que pode ocasionar deslizamentos ao mudar de faixa. O indicado é sempre permanecer na mesma.
  3. Permaneça com velocidade reduzida: em baixa velocidade, você terá maior controle sob o volante.
  4. Mantenha os vidros sempre limpos: os vidros ficam embaçados por conta da água. Use um pano para limpá-los por dentro, e assim, manter a visibilidade.
  5. Realize a manutenção: afinal, prevenir é melhor do que remediar, não é  ?!
  6. Atenção aos trechos alagados: Usar a primeira marcha para atravessar trechos alagados. Muita atenção! Se a água não ultrapassar a metade da roda do ônibus (altura do 1º degrau) é seguro passar pelo local, caso contrário procure uma via alternativa.
Ter atenção no trânsito é preservar a sua vida e a do próximo.
  1. Atenção aos trechos alagados: Usar a primeira marcha para atravessar trechos alagados. Muito Atenção! Se a água não ultrapassar a metade da roda do ônibus (altura do 1º degrau) é seguro passar pelo local, caso contrário procure uma via alternativa.
    Fonte: Dragão do Mar