Menu Principal


O Aplicativo Meu Ônibus Fortaleza

voltar
O aplicativo “Meu Ônibus Fortaleza” está entre os cinco principais Apps na categoria transporte no país. Lançado em 2015, é utilizado diariamente por mais de 80.000 pessoas. O principal intuito é facilitar a previsão real de chegada do ônibus e saber o horário que este vai passar, proporcionando maior segurança aos usuários e permitindo que fiquem menos tempo no ponto de parada.
 
O aplicativo agora conta com uma nova função, o botão Nina. Através desse novo dispositivo de segurança, se a pessoa for assediada ou presenciar um assédio, ela tem disponível a opção de apertar o botão Nina no aplicativo, e a informação é imediatamente passada para a polícia e para o Sindiônibus, facilitando, assim, a identificação do assediador ou da situação de perigo.
 
No último dia 08 de abril, através do Serviço Alô-Sindiônibus, uma usuária parabenizou o Cobrador Thiago Pedro e o Motorista Márcio Sousa por suas atitudes de profissionalismo e amor ao próximo. Segundo ela, estava sendo assediada no interior do veículo por um homem que sentou-se ao seu lado, quando o Cobrador percebeu a situação e avisou discretamente ao Motorista, permitindo que ambos tomassem as providências para protegê-la.
 
A Dragão do Mar se solidariza com todas as mulheres que passam por situações de vulnerabilidade parecidas e se coloca à disposição para atendê-las. Esse tipo de abordagem não deveria acontecer dentro dos veículos, mas estaremos atentos sempre que acontecer para agirmos prontamente. Parabenizamos os nossos colaboradores, Thiago Pedro e Márcio Sousa, pela atitude empática e pelo profissionalismo diante da situação.

Rodapé