Menu Principal


Arraiá do Cumpade Jangadinha

voltar
O mês de junho é marcado pelas festividades juninas em comemoração a três santos católicos: Santo Antônio (dia 13), São João (dia 24) e São Pedro (dia 29). A Dragão do Mar anualmente homenageia estes santos organizando o Arraiá do Cumpade Jangadinha, nas dependências da empresa. Esse ano a festa será no dia 22 de Junho, às 17h, com apresentação de quadrilhas juninas, quadrilha improvisada com os convidados, comidas típicas, brincadeiras para as crianças, leilão matuto e bingo.
 
O Arraiá do Cumpade Jangadinha é um momento de interação e grande alegria entre os colaboradores da Dragão do Mar e a comunidade. Os grupos de idosos Alegria de Viver e São Judas Tadeu têm participação garantida e sempre animam o arraiá. Para os colaboradores, essa festa representa muita diversão e boas lembranças. Dona Maria Lino, que trabalha na empresa no setor de Serviços Gerais participou de todas as festas juninas promovidas pela Dragão do Mar e já foi até noiva na quadrilha dos funcionários. Segundo ela, o Arraiá é um momento de muita descontração, que só deixa boas histórias para contar.
 
Além de garantir a diversão, o Arraiá é a principal fonte de arrecadação de renda para fazer acontecer o Projeto Natal Solidário. O Kit Junino, que custa R$ 25,00 pode ser adquirido por todos os participantes. Todo o valor arrecadado também com a venda das comidas e com as brincadeiras é destinado ao projeto, que além de fazer a felicidade das crianças menos favorecidas, tem a intenção de desenvolver nas pessoas o espírito de compartilhamento e despertar a importância da promoção da solidariedade”, explica Silke Soares, Coordenadora do CEI Maria das Dores de Sousa Silva, uma das instituições atendidas.
 
O Projeto Natal Solidário já beneficiou mais de 7.000 crianças, distribuindo brinquedos nas comunidades atendidas pela Dragão do Mar, nos dias que antecedem o Natal.

Rodapé