Menu Principal


Condutas no dia a dia refletem o profissional que você é

voltar

Todo trabalhador tem uma série de direitos garantidos por lei, assim como alguns deveres que fazem parte do seu dia a dia e da boa relação de trabalho. Além do compromisso e dedicação à atividade que está exercendo, o colaborador deve ficar atento às condutas importantes que vão refletir a sua imagem como profissional.
 

Condutas que vão desde o cumprimento de horários e das atividades, como também a utilização do EPI para garantir a saúde e a proteção do próprio trabalhador. Mas não para por aí. Certa- mente você já ouviu a frase que diz: “A primeira impressão é a que fica”, isto é, a sua imagem, o que diz e faz quando conhece alguém. Este primeiro contato é crucial também na vida profissional, pois de início determinará a imagem que seus gestores e colegas terão de você.
 

Por isso, é essencial entender a importância de cuidar da imagem pessoal no ambiente de trabalho. Os especialistas em Marketing Pessoal e Profissional explicam em quais quesitos a atenção deve ser mantida. Cumprir horários é um dos itens importantes a serem levados em consideração; evitar chegar atrasado e respeitar os prazos é fundamental. A sua aparência fala por você. É sempre bom utilizar roupas condizentes com seu ambiente de trabalho. Para mulheres é aconselhável não utilizarem roupas justas, curtas ou decotadas demais. Para os homens, por exemplo, é sempre agradável manterem a barba e o cabelo apresentáveis e as unhas apara- das. As formas de falar e apresentar-se diante das pessoas também são muito importantes. Cuidado com o que falar e mantenha o tom de voz adequado, como também fique atento à maneira como você se porta ao se sentar ou quando for apresentar um projeto. Mantenha o foco. Ao começar a fazer alguma atividade, termine-a. Procure também não desviar sua atenção com e-mails pessoais, redes sociais, entre outras distrações e, por último, cuide do seu local de trabalho; limpeza e organização dizem muito a respeito de uma pessoa.


Rodapé